APOMETRIA


Apometria - Medicina Espiritual

“Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente, a sustentação mental para que“o lado de cá” possa agir em padrões vibracionais, que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos”.

“Ramatis”

Apometria é uma técnica de cura oriunda da Aumbandhã – Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, setenária e esotérica, originária de uma estrela da Constelação de Sírius, muito próxima ao Grande Sol Central. Ela é por nós conhecida desde os tempos de Atlântida, época em nosso querido Ramatis foi Sacerdote Aumbandhã. É aplicada apenas a espíritos vivendo como seres humanos, por ser lastreada numa ordem setenária, onde através de imposição de pulsos magnéticos, comandados por pessoa treinada, faz-se o desdobramento dos sete corpos que nos compõe, ou seja, faz-se com que os nossos sete corpos afastem-se temporariamente, para que nossos irmãos maiores, médicos do espaço, possam realizar em separado, mais rapidamente, portanto, em nós uma transmutação energética de forma plena, proporcionando assim a nossa cura, através da dissolução das disfunções a que chamamos de doenças. A propósito, essas disfunções existem em função do desentendimento entre nosso emocional e nosso racional, ou melhor, entre nossos pensamentos e sentimentos. Sejamos, portanto, fieis a nossos pensamentos e sentimentos, que tudo muda em nossa vida.

Embora sendo um sistema de cura bastante antigo, sendo como dito acima já utilizado em Atlântida, foi por nós mesmos completamente relegado ao esquecimento.

Já em nosso tempo, em 1.867, essa técnica de cura, que ainda não levava o nome de Apometria, era descrita através de seus métodos e mecanismos, pelo Sr Peyanne, na Sociedade Espírita de Bordeaux, sob aquiescência de Kardec. Ainda nesse período coube a outro cientista e pesquisador da Doutrina dos Espíritos, Ernesto Bozzano, (1.862 – 1.943), em sua obra “Fenômenos de bilocação”, criar o termo “desdobramento”, circunstanciando detalhadamente, os processos que envolvem os veículos de manifestação do espírito reencarnado, dentro de uma ordem setenária.

Mas, se temos hoje o privilégio e a oportunidade de conhecê-la e de nos utilizarmos dessa magnífica Terapia de cura, é graças ao Dr. José Lacerda de Azevedo, que foi em nosso plano, Médico e Espírita, extremamente bem conceituado. O Dr Lacerda criou esse termo em 1.965, após conhecer e experenciar uma técnica de cura denominada Hipnometria, que era na época empregada em enfermos em geral, com excelentes resultados, pelo psiquista Porto-riquenho Luiz Rodrigues.

O termo Apometria vem do grego, onde Apó significa “além de ou fora de” e Metron, que é “relativo à medida". Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é como dito no início dessa explanação, uma técnica setenária de dissociação dos nossos corpos, através de desdobramento, lastreada nas leis da física quântica. É um sistema de cura com base em sólidas fontes de amor fraterno, de saúde e de cura, com resultado eficaz para todos e quaisquer males ou disfunções. Pode e deve ser aplicada em todas as pessoas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida.

Através da Apometria, o desdobramento acontece via indução, gerando aquilo a que chamamos de bilocação. É uma técnica de largo uso, em Hospitais a partir da quarta dimensão, para tratamento de espíritos encarnados ou desencarnados, que abriu as portas para a investigação sistemática da dimensão astral, verdadeiro universo paralelo ao nosso. Representa em essência o desdobramento, a separação entre o nosso corpo físico e nossa constituição espiritual.

Desdobramento esse, que ocorre todos os dias em nossas vidas de forma natural. às vezes espontaneamente. Acontece durante o sono natural, ou no sono hipnótico ou ainda no êxtase místico. Pode ocorrer também nos grandes choques emocionais, choques circulatórios, desmaios, coma, convalescenças de enfermidades graves, traumas físicos, também podendo ocorrer em conseqüência do uso de narcóticos.

Na medida que utilizemos a Apometria, com o passar do tempo, em função dos nossos desdobramentos, através dos trabalhos que vamos realizando, vamos adquirindo cada vez mais, consciência das nossas potencialidades e vamos assim superando as nossas limitações, pois passamos a transitar por diversas dimensões, como se estivéssemos aqui no plano físico que conhecemos, permitindo-nos ir a muitos locais, às vezes longínquos, para trabalhar, auxiliar, tratar de enfermos espirituais encarnados ou desencarnados, tudo isso naturalmente, sempre amparados por nossos irmãos maiores. Aliás, nada fazemos sozinhos! Somos sim, parte integrante de um grupo de seres abnegados, que vivem em prol de auxiliar, a quem esteja pronto para receber essa ajuda.

Ao utilizarmos a Apometria, abrimos imediatamente através de nossa forma pensamento, portais interdimensionais, que nos ligam ao Mundo Maior e, à toda Corrente Médica e Mentores do Espaço. O êxito da Apometria reside na utilização de nossa faculdade mediúnica, para entrarmos em contato com o mundo espiritual, da maneira mais fácil e objetiva, sempre que for necessário.

Finalizando, a Apometria é indicada para os casos de cirurgias astrais, incluindo transplantes de órgãos comprometidos, remoção ou desintegração de miomas por exemplo, obsessão e indução espiritual , auto-obsessão, pseudo-obsessão, parasitismo, vampirismo, estigmas espirituais, remoção de chips e parasitas no corpo astral, arquepadias, (magia originada em passado remoto), goécia (magia negra), tratamentos especiais para magos negros, tratamento de espíritos em templos do passado, utilização dos espíritos da natureza, condução dos espíritos encarnados, porém desdobrados, para Hospitais do Astral Superior. Indicado para criação de campos de força magnéticos. Perfeito para tratar de síndrome da ressonância vibratória com o passado, que é a cura e eliminação de traumas vividos em vidas passadas, através de terapia de vidas passadas.

http://www.magodaluz.com.br/terapiasholisticas/apometria.asp


barraestrelabrancapiscandomovimento



São várias técnicas que colocarei mais abaixo. Dei preferência a estas duas pois são as que mais uso juntamente com a radiestesia.


Micro-organizador floral

Publicado por zagalima MOF's      


Dr.Edward Bach (1886-1936), médico patologista e bacteriologista inglês, em cinco anos de trabalho e pesquisa, desenvolveu uma medicina natural, para tratar a saúde emocional e espiritual. Descobriu basicamente 38 essências extraídas de flores para cada estado emocional específico. Deixou dois livros: “Cura-te a ti mesmo” e “Os doze curadores e outros remédios”.
Um novo complemento terapêutico no desdobramento anímico espiritual.

Fabiana Donadel G.E. Ramatis – Lages SC

“…não nos resta dúvida de que Edward Bach foi inspirado e conduzido por mãos luminosas a fim de nos deixar uma maravilhosa fonte de cura e equilíbrio.

Também conduzidos pela espiritualidade começamos a observar que, nos pacientes atendidos em nossa casa, eram instalados pequeninas flores. Curiosos, indagamos aos mentores o significado delas. Nos informaram, então, que se tratavam de Micro-Organizadores Florais, pequenos aparelhos utilizados para rearmonização dos níveis de consciência e reequilíbrio energético, em caso de doenças.

Segundo os Amigos espirituais, os organizadores são construídos com base em moderno microprocessador, sempre na forma hexagonal, carregando consigo a mensagem curativa que será dinamizada pela essência flora.

Unem-se, portanto, a cibernética e a tão difundida Terapia Flora, e ainda a Apometria, cujas técnicas facilitam a implantação dos MOF.
 O que varia nos Micro-Organizadores Florais são as essências que proporcionam uma aparência diferente, que se adaptará ao desequilíbrio em questão.

Específicos para cada doença ou anomalia, os organizadores florais resultam em grandes benefícios.

Temos percebido casos de evidente melhora. Os fumantes e alcoólatras, a partir da instalação dos Micro-Organizadores, diminuem consideravelmente o uso do vício, até sua total eliminação.
 Os micro-Organizadores Florais, podem e devem ser associados a toda e qualquer prática terapêutica, realizada com ou sem a presença de médiuns.

Não possuem efeitos colaterais, uma vez que não são elaborados partindo de elementos vibracionais da Natureza, unidos ao sentimento universal do AMOR, pelas mãos caridosas dos agentes da Bondade Divina que encontram-se no Mundo Espiritual, trabalhando abnegadamente na Seara do Bem…”

Quando Utilizar:
 Seu uso é recomendado em quaisquer desarmonias, desde as doenças físicas até as emocionais e psicológicas. São aconselhadas em todos os casos em que constatar desarmonia entre o corpo físico e os corpos espirituais, por carência energética de qualquer desses corpos.

Como utilizar:
 Os Micro-Organizadores (agentes curadores), normalmente, ficam instalados do Duplo Etérico (no bulbo do corpo espiritual). ao tratarmos d doenças orgânicas, essa posição é regra. Porém, pode ocorrer a implantação dos mesmos, no nível de consciência que for portador da causa raiz do problema.

Em caso de doenças psicossomáticas ou mentais, os Micro-Organizadores vão conter uma mensagem que se repetirá tornando a freqüência mental do paciente mais positiva, a ponto de modificar-lhe o comportamento desajustado.

Nada impede a aplicação simultânea de um ou mais organizadores de uma só vez num só paciente.

¨Os Micro-Organizadores podem ser solicitados à espiritualidade que os colocará na mão do operador (médium doutrinador) que deverá posicioná-los sobre o BULBO CEREBRAL (do médium ou no próprio paciente), ou sobre a parte do corpo afetada pelo desequilíbrio.

Percebe-se ainda, a instalação desses organizadores nos chákras, pois através deles se conseguirá um efeito dinamizador capaz de perpetuar a ação dos pequenos aparelhos.

¨Sua atuação se dá através de injeção energética, aos moldes da homeopatia, no corpo necessitado, que irá absorver, aos poucos, a energia; por isso demora – em alguns casos pode chegar a vários anos em atividade (até 16 anos).

¨Pode ocorrer uma sintonia tão perfeita, entre o corpo carente e o organizador, que a energia é como que sugada em pouco tempo, fazendo com que o aparelho não mais necessite ser usado, caindo automaticamente do local aplicado, às vezes em poucas horas.

(extrato de “A aplicação dos Diabetes ou Organizadores Florais” por Cairo Bueno de Camargo – Trabalho apresentado no III Congresso Brasileiro de Apometria – Lages SC.)


Micro-Organizadores Florais (Figura K1) ou Técnica da Diatetesterapia

Em grego, Diatetes significa organizar. No campo da Medicina, criamos um capítulo novo, baseado neste termo, a Diatetesterapia. É muito ativo, quando aliado à Despolarização da Memória.

Segundo os nossos Irmãos da Espiritualidade, os organizadores são construídos com base em moderno microprocessador, sempre na forma hexagonal, carregando consigo a mensagem curativa que será dinamizada pela essência floral. Unem-se, portanto, a cibernética e a tão difundida Terapia Floral, e ainda a Apometria, cujas técnicas facilitam a implantação dos MOF. 

O que varia nos Micro-Organizadores Florais são as essências que proporcionam uma aparência diferenciada, que se adaptará ao desequilíbrio em questão. Seu uso é recomendado em quaisquer desarmonias, desde as doenças físicas até as emocionais e psicológicas.

Os Micro-Organizadores podem ser solicitados à espiritualidade que os colocará na mão do operador (médium doutrinador) que deverá posicioná-los sobre o bulbo cerebral (do médium ou no próprio paciente), ou sobre a parte do corpo afetada pelo desequilíbrio. Percebe-se ainda, a instalação desses organizadores nos chacras, pois através deles se conseguirá um efeito dinamizador capaz de perpetuar a ação dos pequenos aparelhos.


MICRO-ORGANIZADORES FLORAIS
apometria

Técnica da Cromoterapia no Plano Astral (Tabela 1)

Cromoterapia é a aplicação de cores na terapia humana. É um método de tratamento muito desenvolvido entre nós. Embora não sendo especialista nessa técnica terapêutica, observamos que a simples aplicação das cores nos tratamentos mostrava-se de ação muito fraca. Parecia que a sua ação ampliava-se positivamente se fosse aplicada como fruto da mente do operador, isto é, de forma invisível, agindo apenas no Astral. Técnica também denominada de Cromoterapia Mental.

Há cerca de dez anos, um médico desencarnado japonês informava-nos que trabalhávamos com muito pouca energia quando apenas aplicávamos as cores físicas. Deixou-nos um exemplo: determinou que imaginássemos um campo banhado por intensa luz índigo, com matizes de carmim. Em seguida, mandou que projetássemos essa luz sobre um grupo de espíritos de baixo nível vibratório, quase todos obsessores, galhofeiros e parasitas. O efeito foi surpreendente: todos, sem exceção, transformaram-se instantaneamente em estátuas, nas posições em que se encontravam. Assemelhavam-se a estátuas de sal, como a mulher de Lot de que nos fala a Bíblia.

Dessa forma, tornam-se fáceis de serem removidos para lugares de tratamento ou ambientes compatíveis com seu grau evolutivo. Temos observado o efeito da combinação de cores sob comando mental sobre espíritos desencarnados e também em encarnados.

Apresentamos algumas combinações de cores já estudadas.

1 - Índigo + carmim = imobilização instantânea dos espíritos que se tornam como "estátuas de sal".

2 - Prata + violeta = eliminatodo o poder mental dos magos.

3 - Prata + laranja = Para tratamento dos pulmões, vias aéreas superiores e Asma.

4 - Lilás + azul esverdeado = Aplicado em ginecologia, em Fibromiomas.

5 - Dourado + laranja + amarelo = Debela crises de angústia.

6 - Branco resplandecente = usado na limpeza.

7 - Verde efervescente = limpeza de aderências pesadas dos espíritos desencarnados.

8 - Disco azul = Energização e eliminação das Trevas.

9 - Vermelho + laranja + amarelo = Representa o fogo, usado para o domínio da mente.

10 - Prata + azul claro em cambiantes até lilás ou azul-turquesa = Úlceras.

11 - Azul + verde + laranja = Úlcera duodenal.

12 - Roxo = Energização.

13 - Amarelo até laranja claro = Dores em geral.

14 - Prata + violeta + laranja + azul = Câncer.

15 - Branco Cristalino = Limpa e Purifica.

16 - Violeta Intenso = Transmuta, regenera e recompõe.

17 - Lilás = Desintegra a energia densa provinda de sentimentos e ações negativas.

18 - Verde Escuro = Cicatrizante.

19 - Verde Claro = Desinfecciona e Esteriliza.

20 - Azul Claro Médio = Acalma e tranqüiliza.

21 - Amarelo = Energizante, tônico e vitamina para o corpo e espírito.

22 - Verde Limão = Limpeza e desobstrução dos cordões.

23 - Rosa = Cor da Fraternidade e do Amor Incondicional do Mestre Jesus.

24 - Laranja = Símbolo da energia, aura, saúde, vitalidade e eliminador de gorduras do sangue.

25 - Prata = Desintegra aparelhos e "trabalhos", corrige polaridade dos níveis de consciência.

26 - Dourado = Cor da Divindade, fortalece as ligações com o Cristo.

27 - Índigo = Anestesiante. Provoca intensa sonolência no espírito.

http://helowiza.blogspot.com.br/2008/10/apometria.html

Imagem da tabela de cores

APOM1a

TÉCNICAS APOMÉTRICAS



A Apometria tem consolidado e aperfeiçoado, além das técnicas já mencionadas quando da aplicação de suas leis, várias técnicas de tratamento espiritual ao longo do tempo. Vamos aqui conceituar e listar algumas das várias técnicas e tratamentos aplicados aos corpos espirituais, não importando se encarnados ou desencarnados. Com o passar do tempo, os tratamentos têm se modificado à medida que a espiritualidade passa maiores conhecimentos aos vários grupos de pesquisa.

Reafirmando, o objetivo aqui, não é o de congelar ou esgotar o conhecimento e assumir como definitivo e sim, o de levar um mínimo de informações aos que buscam.

Técnicas Apométricas, já apresentadas juntamente com as treze leis:

Técnica do Desdobramento do Espírito - 1a. Lei

Técnica do Acoplamento do Espírito Desdobrado - 2a. Lei

Técnica do Deslocamento do Espírito Desdobrado - 3a. Lei

Técnica da Formação dos Campos de Força - 4a. Lei

Técnica da Revitalização dos Médiuns - 5a. Lei

Técnica de Condução dos Espíritos Encarnados, Desdobrados, para Hospitais do Astral - 6a. Lei

Técnica de Auxílio dos Espíritos Socorristas em Pacientes Desdobrados - 7a. Lei

Técnica do Ajustamento de Sintonia Vibratória - 8a. Lei

Técnica da Regressão no Espaço e no Tempo - 9a. Lei

Técnica da Dissociação do Espaço-Tempo - 10a. Lei

Técnica da Ação Telúrica aos Espíritos Desencarnados que Evitam a Encarnação - 11a. Lei

Técnica do Choque no Tempo - 12a. Lei

Técnica da Influência dos Espíritos Desencarnados, em Sofrimento, Vivendo Ainda no Passado, Sobre o Presente dos Doentes Obsediados - 13a. Lei


Existem infinidades de técnicas para serem usadas em trabalhos de apometria, cada grupo filosófico, espírita, umbandista, médico, terapeuta e outros, que se propõe a utilizar a apometria irá com o tempo, desenvolver suas próprias técnicas de acordo com as experiências que irão aparecer no dia a dia.

Aqui apresentamos algumas delas, utilizadas dentro da Fraternidade Espiritual “Dr. Lourenço”, pelos nossos amigos espirituais, e por outras equipes espirituais em outras casas apométricas.


Outras Técnicas Apométricas


Técnica da Dialimetria

Técnica da Eteriatria

Técnica da Pneumiatria

Técnica da Despolarização dos Estímulos da Memória

Técnica da Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas

Técnica da Incorporação entre Vivos

Técnica da Teurgia

Técnica de Tratamentos Especiais para Magos Negros

Técnica de Tratamento de Espíritos em Templos do Passado

Técnica da Utilização dos Espíritos da Natureza

Técnica da Esterilização Espiritual do Ambiente de Trabalho - Vento Solar

Técnica da Telemnese - Diagnósticos Psíquicos

Técnica da Imposição das Mãos - Magnetização Curativa

Técnica de Cura das Lesões no Corpo Astral dos Espíritos Desencarnados - Reconstituição dos corpos

Técnica das Cirurgias Astrais

Técnica de Destruição de Bases Astrais Maléficas

Técnica de Inversão dos "Spins" dos Elétrons do Corpo Astral de Espíritos Desencarnados

Técnica da Cromoterapia no Plano Astral

Técnica da Arquecriptognosia

Técnica da Diatetesterapia - Micro-Organizadores Florais




Ver o texto na íntegra: http://www.apometria.com/tecnicas.htm

  Site Map