FLORAIS DE SAINT GERMAIN



 

 e os Doze Raios Divinos

 

Forças positivas X forças negativas

Todos os nossos pensamentos, palavras, atitudes e atos,  bons ou maus, são criações energéticas que se tornam eternas. Chegou o momento de tomar conhecimento e entender que nossos pensamentos e nossas falas se transformam em registros sutis indeléveis. No momento em que emitimos uma crítica negativa de qualquer espécie, ela fica registrada, no nível sutil, no chamado arquivo akáshico ou Livro da Vida. É dessa forma que criamos nossos débitos cármicos, nos tornamos vítimas de nós mesmos, devido à Lei Universal do retorno. Não sabemos, mas somos nossos próprios algozes, atraímos  as doenças físicas ou mental, como também atraímos as desgraças (porque perdemos o Dom da Graça).

Deus não tem nada a ver com nossos infortúnios, nós, somente nós, é que atraímos tudo o que nos acontece de  bom ou de ruim. Usamos mal as energias de que dispomos para o nosso desenvolvimento. Nossas má criações sonoras, mentais e emocionais nos distanciam da perfeição, desorganizam nossa vidas. A humanidade não percebeu ainda que a causa de nossos infortúnios somos nós mesmos. Vivemos nos perguntando: por que tudo dá errado em nossas vidas? Por que as coisas não andam? Por que a doença? Geralmente culpamos alguém. Passamos a achar que é devido à inveja, ao mau olhado etc. o melhor que temos a fazer nesse caso específico, quando enredados nestas situações desesperadoras autocriadas e das quais não conseguimos achar uma saída, é realizar um honesto exame de consciência, observar nossas ações, palavras, pensamentos, intenções e atitudes com relação a nós mesmos e aos outros, e ver se são construtivas (fraternas) ou negativas (egoístas).

A Lei do Carma

A Lei do Carma é uma Lei Universal, chamada também de lei do Retorno. É através desta lei que nossa humanidade vem se desenvolvendo e evoluindo. O livre-arbítrio é a tônica máxima no processo de evolução de nosso planeta. O livre-arbítrio nos dá o poder de decisão da escolha: escolha de qualidade energética do som que imitimos através da fala, da qualidade energética dos nossos pensamentos, de nossas atitudes e ações. Neste caso, o livre-arbítrio nos oferece duas opções: a opção pelo belo, pela harmonia e pelo construtivo, ou a opção pelo feio, pelo desarmônico e pelo destrutivo. Estas duas opções implicam suas devidas conseqüências e interferências energéticas, positivas ou negativas, com relação a nós mesmos, aos outros e aos ambientes em que vivemos.

A humanidade, de um modo geral, a meio caminho de sua jornada evolutiva, esqueceu que sua existência na Terra tem como propósito o aprendizado das boas qualidades. Em sua maioria, as pessoas se deixaram e ainda se deixam levar pela ânsia do poder, do domínio, da ganância, da calúnia, da mentira e dos desejos descontrolados da materialidade. Esqueceram-se  de que o corpo físico é apenas um instrumento que utilizamos para experimentar a vida neste mundo mais denso. Esqueceram-se também de que viemos para este plano de materialidade aprender a vencer e suplantar as ilusões criadas pela materialidade,  aprender a dominar e subjugar o ego (personalidade) cheio de vontades, para poder acessar o Eu Divino (Eu Superior). A humanidade está aprisionada em um padrão vicioso e não vê saída, enredou-se no negativo e no destrutivo. As pessoas criaram a sua própria prisão cármica e, conseqüentemente, suas  doenças, seus sofrimento e suas desgraças.

 

Os Florais

Aos que almejam a mudança do negativo para o positivo, chegam-nos as essências florais, com sua Divina missão de expandir a consciência e nos libertar de velhos e inúteis padrões negativos, destrutivos padrões mentais e emocionais.

Os florais atuam trazendo a energia da força e a compreensão da transformação para a plena realização dos mais profundos propósitos: o início do nascimento de um novo ser, um ser mais feliz, mais maduro e responsável perante si, perante os outros, perante o reino animal e perante o reino vegetal. Enfim, um ser mais feliz e mais consciente de sua verdadeira dimensão, que vai muito além da dimensão material.

As essências florais são gotinhas carregadas do pleno Amor da Divindade que, pela Misericórdia, nos são doadas e nos elevam a uma nova consciência e percepção. Capacitam-nos usufruir o novo que está surgindo neste alvorecer do novo milênio. Um novo Templo que aos poucos vem despontando e trazendo sãs novas e potentes energias crísticas contidas em certas flores divinamente energizadas.  Gotinhas que nos apontam o caminho a seguir,  nos ensinam, nos protegem, nos iniciam na transformação consciente, envoltos na energia do Amor Incondicional, da Fraternidade e da Alegria. Texto retirado do Livro: Florais de Saint Germain – Os Doze Raios Divinos. Autora Neide Margonari

  A terapia floral

 A terapia floral é baseada na feitura de essências vibracionais feitas a partir de flores.

Cada flor possuí um aspecto vibracional diferente, que acaba sendo indicado de acordo com a necessidade.

Os tratamentos são muito variados, e vão desde aspectos temperamentais como irritação, egoísmo, baixo estima, timidez, rancor, insônia, solidão, e até depressões e traumas. Também existem tratamentos para melhorar a atenção, para dietas, frigidez, energias negativas, perdas, mudanças, etc. Esse tratamento vibracional é focado em aspectos emocionais, espirituais, físicos e mentais do ser humano, buscando-se sempre a origem energética que levou a uma somatização física.

O tratamento com a terapia floral não possuí contra indicações e pode ser utilizado junto com qualquer outro tratamento. Não possui efeitos colaterais  e não causa dependências como tantos remédios alopatas.

Pode ser usado desde gestantes, bebês , crianças,adultos e idosos. Também existe atualmente o tratamento em plantas e animais.

Atualmente sabe-se que nossas atitudes e pensamentos podem fazer surgir em nosso corpo físico certas doenças, que com o tempo, sem o devido cuidado podem se agravar. Não se pode somente tratar o corpo físico, e ignorar qual estado emocional entrou em desequilíbrio. A doença vem como consequência de um distúrbio interno de nosso eu. A terapia floral tem como objetivo nos devolver a um estado de equilíbrio. O tratamento floral é reconhecido internacionalmente, e muitos terapeutas o vêem como a medicina do futuro.

Roseline Roma

 



MÓDULO I

 

 

 

O Módulo I dos Florais de Saint Germain é composto por 45 essências, quais sejam:

 

 

  Abundância - conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta
 

Algodão – Faz a limpeza, remove obstáculos em nossa audição suprafísica. Benéfica para pessoas que atuam cargos de posição de comando: governantes, líderes revolucionários, líderes políticos,  dirigentes sindicais. Atua também em nossos corpos físico e sutis costurando rombos em nossa aura, causados por traumas físicos e psíquicos ou produzidos pela mediunidade forçada e não natural do indivíduo. No plano físico é usado para combater afecções dos ouvidos, doenças de pele (herpes, espinhas, cravos), alivia dores de queimadura e pode ser usado em feridas (uso tópico) Atua na ausência da menstruação, menstruação dolorosa,  hemorragia do pós-parto, inflamação do útero e do ovário. Provoca contrações uterinas na retenção de placenta, devolvendo às paredes do útero suas funções naturais. Tem propriedades diuréticas, atua contra catarro, desinteria, diarréia, enterite, favorece também a digestão.

 

Allium – Poderoso desobsessor, anulando “mau olhado”. Desfaz encantamentos trazendo proteção aos ataques de forças psíquicas astrais e conseqüentes de vampirismos.  Atua no esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, hipotençao, anorexia, distúrbios metabólicos, menstruação atrasada, obesidade. Atua no aparelho digestivo, vias respiratórias e urinárias. É diurético, depurativo e estimulante, expulsa vermes, mesmo a solitária. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos até desaparecer os sintomas. É usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Pode-se usar topicamente em impingens, sarna, calos, verrugatinha e manchas de pele.

 

Aloe – Trabalha a baixa auto-estima. Para os que foram traídos e carregam o sentimento de solidão, desvalorização e negação de si mesmo por se sentirem hostilizados. Este floral ajuda a seguir em frentecom alegria  sem medo. Na fitoterapia atua como laxante, cicatrizante,  anti-séptico, podendo ser usado topicamente nas queimaduras, inflamações (olhos, fígado, estômago), quedas de cabelo, e como resolutivo sobre os tumores. Atua ainda como regulador menstrual.

 

Amygdalus -  Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes, desbloqueando os chacras da criatividade e laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; no descontrole  da pressão arterial (alta ou baixa), combate o vômito na gravidez, tosse, hemorróidas; calmante nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, contusões, guengrenas, diabetes, úlceras, dores reumáticas, tuberculose; é vermífugo, diurético e laxativo.

 

Arnica Silvestre – Emergencial, trabalha os ferimentos morais. É indicado para os que sofreram abusos e aos que abusam da alimentação, drogas e bebidas. Trás para a consciência o mais profundo do autoconhecimento e a percepção do desequilíbrio para  transmutar e se curar. Indicado para quem não tem controle daquilo que é capaz.Atua nos traumatismos, fortes contusões, torções e ferimentos. Indicado no pré e pós operatório e  para situações em que há o comprometimento dos corpos físico e suprafísico e nos casos de rompimento da aura devido a mediunidade forçada.

 

Begônia – desobstruente e de limpeza, ajuda a resgatar a criança interior para acessar o Oráculo interno e se descobrir, trabalhando o desbloqueio do canal dessa comunicação que é feita por nossa alma. Na Fitoterapia combate catarro da bexiga, desinterias, escorbuto, cólicas, dores e aftas. É refrigerante, desinflama as gengivas. Pode ser usado para tirar manchas de roupas.

 

Bom Dia – Para os que têm dificuldades de acordar pela manhã e ficam mal humorados e irados o dia todo. São sensíveis  e têm dificuldades de enfrentar o peso normal do dia a dia. É uma depressão camuflada. Bom dia trás a energia da disposição e da alegria de enfrentar a vida e sus desafios de maneira natural.

  Capim Luz - trabalha a limpeza de traumas violentos causados por asfixia, estados de desespero e pânico ocorridos em vidas pasadas e que ficam gravados no inconsciente. Trabalha a emoção difícil de acessar e resgatar, atinge a complexidade. Manifesta-se como bronquite asmática.
 

Capim Seda -  Para a alma que s desviou do seu caminho por interferência dos outros e não encontra mais saída, está aprisionada numa situação mental ou emocional  claustrofóbica. Manifesta-se no corpo físico como bronquite alérgica. Combate a febre de feno e atua como profundo purificador das vias respiratórias inferiores. 

 

Cidreira - Indicado no controle do histerismo, nervosismo, apreensão e insônia daqueles que não coseguem se desligar das perocupações diárias ao dormir.  Ajuda a ter controle sobre seus próprios pensamentos. Indicado também para os que acham que não vão dar conta das tarefas e obrigações e para situações de estresse. Controla a pressão sanguínea. Na Fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral, reumatismo, espasmos musculares, excitação nervosa, e afecções do estômago. É sedativo e sudorífero.

 

Curculigum - Para os que têm dificuldade de estabelecer o seu  limite aos outros. Para quem tem dificuldade de dizer "não" quando necessário. Promove energia da força e da determinação para demarcar sua área de atuação individual mental, emocional e física.

 

Dulcis - sintoniza nossa alma com os níveis superiores como os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal. Atua como tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar sentimentos de angústia e medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Trás serenidade e elevaça ver as coisas com clareza, sem dúvidas.

 

Embaúba - remove as mágoas, angústias, ressentimentos, injustiças. Ajuda a adolescentes e crianças que passaram por processo de perda ou rejeição, como afastado de um dos pais debvido a separação do casal, perda dos pais ou pessoas queridas por morte, o que desencadeia um estado de estagnação afetando estudos, trabalhos e afazeres fazendo parecerem preguiçosos aos olhos dos outros. A dificuldade de administrar esses sentimentos de profundas feridas na alma podem, em alguns casos, desviar para as drogas. Embaúba remove os bloqueios do chacra cardíaco, trás elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento. Na Fitoterapia é usada para  trabalhar as afecções cardíacas, pressão alta, feridas e hemorragias. É diurético e atua também nas afecções das vias respiratórias, dos rins, diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia.

 

Erbum - para os que perderam a cadência rítmica interna devido a algum grande revés da vida, foram muito feridos em seus sentimentos o que os tornou muito sensíveis. Esse florala juda a estabelecer o ritmo e a musicalidade harmoniosa na alma. No nível consciente, abre-nos novamente para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza, chaves para entrar na sutil cadência dos propósitos mais profundos e sublimes da nossa divindade interna. O bloqueio dessa energia se cristaliza no corpo físico como diabetes, desequilíbrio esse, causado pela sobrecarga do corpo emocional. Na medicina caseira, essa gramínea em forma de chá para limpar o açucar no sangue.

 

Erianthum - trata as pessoas presas nos sentimentos de egoísmo e superficialidade, que, devido esse tipo de bloqueio sentem-se estagnadas paradas , porque estão voltadas somente para si mesmos. Vivem em constante estado de mau humor, são teimosos e irados, desenvolvendo ainda maus hábitos alimentares. Na medicina caseira é utilizado como desobstruente do fígado, estimula a função biliar, a digestão, atua na falta de apetite (anorexia), nas afecções e no ingurgitamento do baço, combate catarros na bexiga, hidropsia, anemais, úlceras, tumores do útero e do abdomen, febres intermitentes, erisipela, hepatites, icterícia, atonia gástrica, cistite, obstrução do conduto urinal. É febrífugo e diurético.

 

Focum - trabalha a limpeza de traumas de mortes violentas de vidas passadas e traumas sofridos nesta vida. Para bebês agitados e angustiados sem motivo aparente. Muito útil aos que não conseguem dirigir automóveis por medo (acrescentar a este caso Goiaba e Panicum). Focum limpa resíduos supfrafísicos putrefatos, sendo indicado para os que têm meu hálito.

 

Gerânio - trabalha a depressão, ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido à imaturidade. Pessoas que vivem trombando em objetos, com pessoas na rua, e com tudo que as cercam, esquecem panelas no fogo,  devido estarem desligadas das realidade e das atividades  que executam. Gerâni ajuda a ancorar  no aqui e agora. Na medicina doméstica pode ser usada como analgésico, regenerativo, adstringnte, antidiarréico,  combate anemias, úlceras da boca e diabetes.  Na farmacopéia pode ser utilizada como antibiótico, sendo eficaz contra estafilococos e estreptocócos.. Combate afecções pulmonares, coqueluche, hemorragias, fortalecendo o sistema imunológico, regularizzando as funções hormonais e as secreções glandulares

  Gloxínia - trabalha a baixa auto-estima e os sentimentos de angústia gerado pelo acúmulo de afazeres o que gera um estado de confusão, dispersão e desordem interna. Gloxínia ajuda na organização mental natural do que deve ser feito trazendo à concentração. Útil para os novos começos, para a futuras mamães para as fases de transição fazendo transpor obstáculos sem medo de errar.
  Goiaba - harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o do plexo solar que em situações de emergência é o primeiro a  a ser desestabilizado dando entrada à atuação de forças astrais negativasem nosso campo energético. Trabalha os medos concretos em geral, trazendo coragem para enfrentar situações de grandes perigos, as grandes provas da alma, ou em situações de muita pressão, e no medo de perda de controle. É útil para bebês que se assustam  com facilidade. Na medicina caseira pode combater àcido úrico, diarréias,  tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros  da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço nas pernas. Contém vitamina C e atua contra varizes. Útil nas convalescenças, nas lavagens das úlceras e ferimentos, nos gargarejos, lavagens vaginais e incontinência urinária.
  Grandiflora - indicado para pessoas que sentem prazer em submeter o outro a requintes extremos de trotura física, mental e emocional. São personalidades perversas e egoístas. Grandiflora trabalha o sadismo tirando a máscara e ajudando a purificar para que a pessoa seja o que realmente é. Trabalha também a vítima que vive o profundo sentimento de medo, impotência, humilhação moral se submetendo a esses troturadores, pela frieza e pelo extremo requinte de maldade a que é submetida. Floral útil para casais sadomasoquistas, para crianças filhos de pais que espancam, para crianças que judiam de animais e batem em outras crianças. Importante para crianças que são espancadas e humilhadas porque devido aos traumas vão criando máscaras para se defender.
  Helicônia - Para a personalidade narcisista. Essência floral vem trabalhar a vaidade e o exibicionismo. Para os que têm medo de perder o que não tem. Usam artifícios externos e internos. São pessoas que estão aprisionadas na malha da ilusão das glórias da ascensão social. Seu padrão de valores estão voltados somente ao externo. Valorizam as pessoas somente pela aparência. Este aspecto da personalidade causa o bloqueio da comunicação do indivíduo com seus reais propósitos e valores, que são internos e espirituais.
 

Incensum - floral de limpeza da aura e ambientes, remove resíduos e manchas (miasmas), energias negativas emitidas por outras pessoas, por baixas entidades astrais ou forças psíquicas. Eleva o padrão vibratório dos locais, sintonizando as linhagens angélicas (rituais religiosos, missas, ...). Usado como spray purifica os ambientes nos conectando com as Forças da Luz.

 

Ipê Rôxo - Atua alinhando e repondo energias em situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Fortalece o Eu trazendo elevação, poder e visão. Na farmacopéia é utilizado como depurativo do sangue por conter poder antimicrobiano, antiiflamatório, analgésico e antineoplásico (combate tumores malignos e benignos). Atua  contra impingens, coceiras, sarnas, diabetes, úlcera ástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, asma, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite. Usado com o Aloe ajuda a combater o câncer, trazendo muita paz, conforto e esperaça também às pessoas com neoplasias submetidas a radioterapia.

 

Leuchanta -  atua no processo de maturação do instinto maternal desfazendo o bloqueio causado pela dificuldade na relação mãe-filho. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, tornando-os indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leuchanta atua nas qualidades da vontade e da ação, impulsionando à ação criativa e ao movimento. Indicado para quem tem dificuldade de engravidar, para gravidez psicológica tanto humano como animal, para maternidade imatura, para situações onde há bloqueio de comunicação entre mãe-filho, para crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. para as crianças que foram rejeitadas. Esse floral é útil para as futuras mamães pois aciona e fortalece o vínculo maternal e filial..É utilizada como tônico para as gestantes, atuando beneficamente  nos ingurgitamentos das glândulas mamárias e nos corrimentos vaginais. Atua na diabetes, nos rins, bexiga, amacia a pele, antiséptico, cura icterícia, úlceras de varizes, e nas feridas rebeldes, nas inflamações e tumores de pele, é diurético, vermífugo, eficaz nas coceiras em geral e de animais, desinteria, males de estômago, reumatismos, dores nas juntas, inflamações da garganta, infecções pulmonares e na peneumonia. Utilizado em animais que são tirados da mãe cedo, principalmente pássaros, gatos e cães.

 

Limão -   para pessoas amargas, mentirosas, de índole destrutiva e invejosa., como também para quem está na polaridade oposta, carregando o sentimento de amargura gerado pelo outro. Esse floral trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que estas pessoas provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. O poder do limoeiro é enorme, atuando como depurativo do sangue, ação rápida na cura das gripes e resfriados, dissolve depósitos reumáticos e ácido úrico, fdissolve ormação de cálculos, mata bactérias, clareia a pele. Combate acbne, sardas, espinhas, hemorragias, acidez em geral, envenenamento, insônia, epilepsia, esterilidade, astenai, bócio, caspa, herpes (alguns tipos), zumbidos, vermes intestinais, varíola, mau hálito, adenite, afonia, angina no peito, arteriosclerose, artitismo, cãibra, ciática, diabete, furunculose, etc.

 

Melissa - ajuda a resgatar a cirança interior trazendo a energia da alegria, da felicidade, da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. Indicado para os que perderam a capacidade de sorrir e de almejar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperança, ansiedade, tristeza. É utilizado como calmante, relaxante, combate histerismo, hipocondria, debilidade geral, dispepsia, dasmaios, vertigens, epilepsia, flatulência e palpitação do coração.

 

Panicum - Trabalha a síndrome do pânico. São crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. Indicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas, estão sob constante estado de agitação. Junto ao desespero surgem os batimentos cardíacos acelerados, transpiração excessiva e uma forte sensação de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarte). A pessoa sente estar mergulhada na total escuridão, distante dos seus reais propósitos e longe do caminho que deveria estar percorrendo. A essência floral Panicum devolve às pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direção a seguir. Surgiram casos em que houve a necessidade de acrescentar junto a essência floral Panicum, as essências florais Capim Luz (Panicum flavum) e Capim Seda (Panicum melinis) por ter sido acionado (por pressão do inconsciente) de um trauma de morte violenta acompanhada do sentimento de claustrofóbia, em alguma vida passada. Nesse caso específico a bronquite asmática ou alérgica surge em algum momento na atual vida, cristalização no físico deste bloqueio energético.

  Patiens - Esta floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situações de grande pressão, de dor e certos infortúnios com firmeza e dedicação. É o exercício da alma no desenvolvimento da perseverança tranqüila. O floral Patiens trabalha a disciplina interna como também a organização mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação, da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetido. Útil para quando surge a dificuldade de aliar profissão, vida do lar, tarefas e obrigações a serem cumpridas. Para os que estão sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.
  Pectus - Traz a energia para enfrentar. Pectus aciona a energia que ajuda interromper padrões de comportamento repetitivos de submissão e de resignação. Padrões esses, que trazemos também de outras vidas. Limpa mágoas e ressentimentos gerados por situações vexatórias e de injustiça. Para os que vivenciam relacionamentos humilhantes e inaceitáveis, e não conseguem se desvencilhar. Vivem num constante estado mental e emocional claustrofóbico. Têm a sensação de que estão aprizionados, suas almas não conseguem achar uma saída. A pessoa tem a constante sensação de aperto no peito e clautrofobia. No nível físico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de nódulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pesoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.
  Pepo - Este floral trabalha o balanceamento do chacra básico, que está relacionado com o elemento terra, para a seguir, elevar a energia para o chacra cardiaco. A estagnação energética no chacra básico dificulta a percepção e o despertar. Pepo é indicado para as personalidades ávaras, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. Geralmente são medrosos e inseguros com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, urétra, bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crônicas, hemorróidas, colite e obstipação intestinal. Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abóbora contém altas fontes de ferro, fósforo, cálcio e vitamina A, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, é muito útil nas anemias. Excelente para oxigenar as células; é auxiliar na formação dos ossos, na formação dos músculos e na formação do cérebro. Na medicina caseira é muito usada nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamações externas, nos furúnculos, nos tumores gangrenosos, também faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaços. Atua contra: os vômitos e os enjôos das gestantes, a erizipela, as dores de ouvido e a bronquite. É laxante e diurético.
  Perpétua - Floral indicado para os que vivenciaram situações de perdas afetivas e de perdas queridas irreparáveis. Para os que carregam sentimento de saudade dos que partiram por viagem ou por morte. Perpétua traz a energia da compreensão de que não existe a separação e a morte, nos traz o entendimento de que estamos todos unidos eternamente pelo laço fraterno universal, traz a compreensão de que somos todos parte da mesma energia Una, frutos da mesma Fonte Celestial, almas etinerantes nesse cosmos, passando por provas, em busca da perfeição. Perpétua trabalha a lição do desapego. É indicada também para os estados nervosos do coração. Na medicina caseira esta planta é utilizada para combater: tosse, bronquite e outras doenças respiratórias. Atua contra a febre.
  Piper - Palavras chave - me sinto travado. Para os que se sentem travados. Para os que são rígidos e metódicos no seu viver diário, têm hábitos obsessivos, são muito preocupados com detalhes e têm mania de arrumação. No ponto máximo dessa rigidez e inflexibilidade pode surgir no corpo físico a hérnia de disco, que é a cristalização desta rígida postura mental. Este bloqueio energético surge no físico em forma de hénia, trava que paraliza os movimentos devido as fortes dores que causam. No nível da alma essa rigidez provoca o bloqueio da criatividade, levando o indivíduo a um estado de estagnação. Piper traz a energia da flexibilidade, da ação e da criatividade. Traz a soltura da couraça muscular. Esse comportamento mental rígido e inflexível faz surgir no nível físico: hérnia de disco, tiques, dores musculares, dor na coluna, dor no corpo. O floral Piper é muito útil também para ser usado nas situações paralizantes provocadas por grandes impasses e revezes na vida. A energia de Piper aponta a saída para a alma. Piper deve ser usado por um longo período quando existe a cristalização da hérnia de disco no físico.
  Purpureum - É um profundo e poderoso floral de limpeza de todos os corpos inferiores. Floral indicado aos que costumam ter atitudes extremadas para conseguir seus intentos. Por exemplo, roubar para conseguir o que almejam. Trabalha a tensão pré-menstrual, a dor de cabeça e o mau humor que surgem no período pré-menstrual, sintomas causados pela retenção de líquido no organismo, devido a desorganização do emocional neste período do mês. Na medicina caseira esta planta é utilizada como diurético, ativa o intestino, é usada também nas dores em geral.
  Saint Germain - Trabalha a depressão profunda. É a essência floral para os que estão pedindo a misericórdia divina. Indicada para as pessoas que têm seus corpos suprafísicos na sintonia do umbral, suas almas não veem saída. Para os que estão com seu fio prateado (Antahkarana) desligado da Divindade. Estão vivendo o processo da segunda morte. Útil para os estados de insanidade, para os que fazem uso das drogas ou do álcool e querem largar o vício. Útil também aos que vivem no conflito da identidade sexual, e que estão conscientes da doença que suas almas carregam e estão pedindo a misericórdia. O floral Saint Germain contém a energia Divina que resgata a fé aos que estão pedindo a salvação. Tem o poder de ascender a consciência para patamares mais elevados, em direção à Luz. Essência floral útil para os casos de inquietação e desespero da alma, terror noturno, medo de dormir, medo do escuro, acorda em pânico, para os que usam corpos degenerados. A essência floral Saint Germain traz a energia da luz, da lucidez e da paz. A sintonização e a feitura dessa essência floral se deu no dia em que se comemora a ascensão do diretor do Sétimo Raio e Regente da Era de Aquário, Saint Germain, primeiro de maio (feitura da sintonização do floral no ano de1996). Atua contra a depressão severa, fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. Essência floral muito útil aos portadores de HIV + Ipê Roxo + Arnica Silvestre.
  São Miguel - É um floral que contém o poder de desmanchar trabalhos de magia negra, neutraliza a irradiação da energia preta, cuja fonte são os trabalhos feitos, despachos em macumba, quimbanda e umbanda, etc. O floral São Miguel tem o poder de libertar corpos suprafísicos presos (acorrentados) em subníveis do plano Astral das pessoas que foram vítimas destes trabalhos feitos. A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição. Nós somos o nosso próprio escudo em contato com a Presença Eu Sou. Que é o seu próprio protetor.
  Sapientum - Conecta-nos com a energia que aciona as qualidades da sabedoria e da experiência que acumulamos em vidas passadas. É um floral de limpeza de camadas profundas da alma e do corpo físico. Floral que traz o conhecimento e o entendimento até a forma de ascensão. É um floral maturativo, útil à pessoas imaturas, crianças imaturas ou com atrazo em algum aspecto do seu desenvolvimento. Este floral atua em camadas profundas do corpo emocional. Trabalha a impotência sexual e o sensualismo exacerbado. Útil também aos que se sentem medrosos e covardes frente a certas situações, para os de índole frágil e débil, para pessoas indolentes e abatidas, para os que sentem falta de vigor. Qualidades medicinais desta planta: atua contra as diarréias astêmicas. É antiinflamatório, cura feridas (também uso tópico), erizipela e afecções semelhantes, e queimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidação das fraturas ósseas. É um reconstituinte de alto valor nutritivo, é mineralizante e rico em vitamina A. É diurético e um contra veneno, extirpa verrugas, olho de peixe quando no início do processo, cura a icterícia, erizipela, trabalha a reconstrução das camadas profundas da pele, anomalias da pele, queimaduras profundas, edemas traumáticos, é cicatrizante, é tônico capilar e muscular. Útil nas bronquites, asma, tuberculose pulmonar, pneumonia e dispepsia. Combate o catarro da bexiga, gonorréia, leucorréia, hemorragia uterina e hemorragias em geral, aftas, laringite, nefrite, gota, afecções hepáticas, gastrite, colite, hemorróidas, nevralgia, inflamação do reto e prisão de ventre.
  Scorpius - Para a personalidade de índole escorpião, que, através de palavras cruéis destila a energia de um veneno que atuam como verdadeiras ferroadas, deixando o seu interlocutor atordoado e envenenado psicologicamente. Estão sempre criticando a tudo e a todos, é provocadora. Pessoas de difícil convivio. É um floral antídoto do veneno do escorpião no nível da alma. É indicado também aos que no nível físico foram picadas pelo escorpião, e devido a isso, têm suas personalidades alteradas no decorrer dos anos. O veneno da picada do escorpião não é eliminado nos corpos suprafísicos, continua atuando, mesmo que a vítima tenha recebido a vacina contra a picada. Trabalha a agitação.
  Sorgo - Palavras chave - sinto um vazio interno e profunda carência afetiva. Trabalha o perdão. Para os que carregam um profundo sentimento de carência afetiva e vazio interno. Sentem muita dificuldade de conviver com seu par e de conviver em grupo, por carregarem o sentimento da separatividade, que é uma sensação de não pertencer a nenhum grupo, quer familiar, de trabalho ou social. Sorgo fornece à alma as energias: da integração, da associação, da entrega e da confiança. Floral indicado para as crianças que estão iniciando suas atividades grupais (escola, clube, esporte, etc). Sorgo pode ser usado na forma de spray em reuniões para harmonizar e direcionar a energia do grupo para o seu propósito essencial.
  Thea - É o floral do estudante, trabalha a concentração e estimula as atividades cerebrais. Combate a depressão, o desânimo e a dispersão. Traz a pessoa para o aqui e agora. Através do conhecimento atingir a consciência expandida. Floral útil de ser usado nas meditações e em situações de mudança. Na medicina popular é utilizado para ativar a circulação sangüínea, atua contra os vômitos da gravidez, é um tônico do aparelho digestivo, é diurético, evita a febre, atua nas afecções renais e da bexiga e favorece o funcionamento do fígado.
  Tuia - Para a personalidade promíscua, sem pudor e recato. Para os que não têm controle sobre os seus impulsos sexuais. O floral Tuia traz a energia da consciência da pureza. Para as pessoas sem determinação e pureza, as coisas desandam na vida. O floral Tuia traz o propósito da melhora em se aperfeiçoar cada vez mais. Geralmente são pessoas grosseiras também nas falas. Carregam uma culpa inconsciente do pecado. Na farmacopéia é usado para ativar a circulação sangüínea, é um tônico das fraquezas em geral, fortalece a próstata dos idosos, combate a hipertrofia da próstata, combate a rouquidão, a seborréia, gota (ácido úrico), reumatismo blenorrágico, úlceras, feridas e fístulas anais e genitais, verrugas, condilomas, excrescências das mucosas, excrescências da pele, conserva a cor dos cabelos, combate as varizes e combate a psoríase.
  Unitatum - Trabalha o sentimento de rejeição. Para os que foram rejeitados e abandonados na infância. Trabalha a criança interior, que foi muito ferida, que em decorrência, surge a cisão entre o aspecto masculino e o aspecto feminino na personalidade. Carregam um sentimento constante de que estão sendo traídas. Estão presas no pesadelo do estado da rejeição, é uma dor profunda que não permite perceber a realidade que as cercam no momento presente. Unitatum traz a energia da integração e do sentimento de segurança da entrega tranqüila. Essa energia é o próprio abraço da grande mãe integradora interna. Útil para os que têm medo de altura. Este floral faz a limpeza do mental, do emocional e do físico. Para pessoas desamparadas, desconectadas com o grupo. Traz claridade e clareza. Na medicina caseira é utilizada nas pancadas e nos ferimentos físicos, também para os problemas estomacais, nas azias e na má digestão. Para os que se submeteram a cirurgia plástica, se mutilaram para serem aceitos.
  Varus - Para o alinhamento da coluna e dos corpos físico e suprafísicos, conseqüência de traumas físicos e psíquicos. Este floral trabalha a culpa. O bloqueio dessa energia nos distancia do nosso Eu Superior. Esse bloqueio energético no nível físico causa: dor na coluna, tensão muscular, circulação sangüínea deficiente, sensação de peso na região frontal da cabeça, confusão mental, esquecimento, falta de concentração (dispersão), cabeça quente, enformigamento, perda da alegria. É indicada para os que sofreram fratura no cóccix. Essência floral indicada para os que vivem no conflito da vida idealizada e da vida diária das obrigações. Varus leva as pessoas a desempenhar suas tarefas e deveres diários de forma natural sem destruir os seus sonhos. Traz o discernimento do que é um sonho a ser alcançado e o que é a realidade.
  Verbena - Essência floral sintonizada por Dr.Edward Bach, a conhecida Vevain. Para os que têm rigidez mental. Possuem idéias fixas, é raro mudarem de idéia, e a todo custo querem convencer os outros de que o seu modo de vida é o melhor. São estusiastas de suas convicções. São mandões, dotados de forte autoconfiança nos próprios esforços. São obstinados, possuem grande força de vontade. São feitores implacáveis com os outros, são presunçosos, idealistas, intolerantes e arrogantes. Possuem enorme capacidade de concentração quando almejam alcançar um objetivo. Geralmente são mártires por uma causa ou possuem obsessão religiosa. Preocupam-se com o bem estar dos outros, mas são extremamente rigorosos. Possuem temperamento violento, são tensos e sugam energia dos outros. Este floral faz o trabalho de cura para chegar no puro amor. Na medicinal caseira este pequeno arbusto é usado como sedativo, tônico e depurativo. É benéfico no tratamento da excitação nervosa, da pressão alta, ativa a secreção da bílis, nas tosses asmáticas, nas inflamações em geral, nas nevralgias, reumatismos, artrite, gota, febre, nos cálculos hepáticos, cálculos renais, nas feridas e chagas.
  Wedélia - Trabalha os aspectos da corrupção e da ganância na personalidade. Floral indicado para pessoas materialistas que se desviaram do caminho da retidão, iludidas pelos falsos brilhos da riqueza e do poder. Pessoas egoístas e sem escrúpulos cujas consciências adormecidas, ou desligadas do Eu Maior, não conseguem perceber o grande mal que causam tanto às pessoas com quem convive, à pequenos grupos, quanto a grandes grupos sociais (nações inteiras). Para os que almejam o poder material e a ascensão social a qualquer custo. Pessoas que não acreditam em nada, de que tudo é festa e não têm nada a perder.



MÓDULO II


 

  

O Módulo II dos Florais de Saint Germain é composto por 21 essências, quais sejam:

 

 

  Abricó - Trabalha a deficiência mental, faz a reconexão dos canais energéticos no nível mental. Floral indicado para os que têm dificuldade de concretizar e realizar. Pessoas lentas na ação, apresentam dificuldade de efetuar trabalhos de comando nas salas de aula, no trabalho, etc. Possuem dificuldade auditiva, o som chega confuso (sujo) aos seus ouvidos. Indicado para crianças ou adultos que não conseguem acompanhar o rítmo da classe escolar, do grupo social ou do grupo familiar. Estas pessoas têm consciência de suas dificuldades e limitações, sentem-se a parte nos seus grupos de convivio. Essência floral indicada aos que se sentem desconectados em algum aspecto de suas vidas, não conseguem coordenar seus afazeres e obrigaçoes. Este floral vem refazer novamente esta conexão com a alma, para, a partir daí, poder continuar a desenvolver os seus mais profundos propósitos. Ativa as atividades cerebrais. É um tônico floral. Na medicina caseira esta planta é usada para combater a febre; é tônica; lactífera, odontálgica, tanífera, e é usada para combater "sapinho" na boca das crianças."
 

Anis - Este floral vem trabalhar o medo da entrega aos ditames mais profundos, por imaturidade. Este medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. Pessoas que não se entregam, não se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. É um floral tranqüilizante, calmante na exitação nervosa, combate a insônia, é um exelente tônico para os nossos corpos: emocional, mental, etérico e físico. Fortalece os nervos, revigora a mente e a memória, facilita o trabalho intelectual. Na medicina caseira este arbusto é usado para combater gazes intestinais, combate cartarros crônicos: do estômago, do intestino e das glândulas mamárias; útil na asma e na bronquite. Combate as dores do ventre, acalma as cólicas nos adultos e nas crianças, cólicas menstruais, certas dores de cabeça. É usado na falta do leite nas lactantes. Combate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na digestão fraca e na falta de apetite, nas contrações nervosas do estômago e dos intestinos. Evita desmaios. Facilita o parto. Fortalece os nervos, revigora a mente e facilita o trabalho intelectual. Falta de memória. Esta planta é usada como um elexir dentifrício: refresca e desinfeta a boca, purifica o hálito, clareia os dentes e tonifica as gengivas. É usado também para combater cãibra e piolho.

 

Bambusa - Para os que a meio caminho da jornada desviaram-se do propósito do serviço a concretizar, influênciados pela vontade e opiniões alheias. Floral indicado para o tipo cabeça "oca", para os distraídos com o supérfluo, perderam o cantato com sua essência, com seu Eu Superior. Estão sendo vampirizados e não percebem. Esta situação provoca muita ansiedade e angustia, sentimentos que surgem do inconsciente. A energia deste floral faz um trabalho de elevação da consciência para perceber sua real situação e se libertar. É um floral recondutor energético para o reto seguir da alma.

 

Boa Deusa - Aos que levaram "rasteira" na vida. Aos que sofreram forte abalo por calúnia causada pela inveja. Aos que foram abalados em sua estrutura, estado provocado por outros. Essência floral útil aos que sofreram revezes como por exemplo, perda do emprego devido perseguição e inveja, perdas irreparáveis por traição, aos que foram traídos. Erigeron bonariensis significa "erguida por influência da boa deusa". Esta planta contém algumas propriedades medicinais: atua beneficamente nas afecções dos rins, é diurética e anti-hemorroidal. Combate os vermes e a diarréia. Trabalha nas deficiências da estrutura óssea, osteoporose.

  Boa Sorte - Remove obstáculos para prosperar diante das dificuldades. Este floral contém energias de potente proteção. Essência floral que traz o despertar da prosperidade cósmica. Energia que faz o trabalho de atrair as riquezas da terra em sintonia com a Unidade do Cosmos. Vem concretizar a vitória divina da realização do Cristo em nosso plano físico, através da opulência Divina em nossos trabalhos. Prosperar em todos os momentos. Energia-expressão Divina que remove obstáculos, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades- suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo. Combate energias destrutivas enviadas por outros, energias que promovem desgraças, doenças e até a morte. Estas perversas energias enviadas (por trabalho feito ou formas-pensamento) são elementais criados em candomblé, umbanda ou quimbanda), não é a energia preta. Estas energias inicialmante, fazem surgir nas vítimas estados de negatividade, de desânimo, de tristeza, e têm levado muitos a cometer atos insanos contra sí próprios, por perceberem os seus caminhos totalmente fechados. É um floral restaurador e harmonizador dos chacras que foram obstruidos por estas más energias. Na Fitoterapia esta planta é usada para combater a artríte reumatóide, gota, dores musculares, dores na coluna, prostatites, nevralgias, inflamações em geral. Na medicina popular é usada para acelerar o processo de cicatrização.
  Carrapichão - Combate o vampirismo por sondas astrais. Esta essência floral vem libertar as pessoas que são vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados, através de sondas astrais. Este tipo de vampirismo não permite que as vítimas expressem o seu verdadeiro Eu. Estas sondas são lançadas também a distância, por telefone, ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampirizam. Um dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo é o rápido enfraquecimento da visão, a seguir, surgem olheiras. O uso desta essência floral faz a sonda astral se despreender do corpo sutil ao qual estava acoplada. O emissor da sonda não suporta a alta vibração energética deste floral. Este tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabalhos, como também, o envelhecimento precoce, cansaço além do enfraquecimento da visão e profundas e escuras olheiras. Na medicina caseira esta planta é usada para combater o corrimento vaginal e do útero. É utilizada também para combater a gonorréia.
 

Chapéu de Sol - Para pessoas que são invejadas. Essência floral que vem nos proteger da energia da inveja emitida por pessoas que se sentem ameaçadas de ficar à sombra. Esta essência floral é muito útil aos que começam a se destacar. A energia do sentimento de inveja, que muitas vezes é emitida inconscientemente, é muito prejudicial à vítima.

 

Cocos - Para a personalidade "capacho". Essência floral indicada para a pessoa que se deixa "pisar" nos níveis mentais ou emocionais, não reage, não consegue sair desta situação "capacho", vive em constante estado de prostração e resignação. Esta essência traz a energia da força e da fibra. Energia da libertação que traz o discernimento e da percepção. Energia que liberta ao revelar a situação humilhante e escravisante a que se submete. Este floral traz o entendimento e o aprendizado deste processo de submissão destrutiva. Para crianças e adultos que se sentem fracos e sem fibra frente a certas situações ou frente a própria vida. Na medicina caseira a água do côco é muito utilizada nos casos de desidratação, sua polpa é usada como fortificante nos casos de anemia. O chá da casca e do tronco deste coqueiro é diurético. É vermífugo, combate a teníase, a icterícia, as irritações gastrointestinais, doenças do peito: afecções respiratórias, bronquite, bronquite asmática, traqueíte. Combate as inflamações dos olhos, vômito na gravidez e a febre. É fortificante dos músculos e das gengivas. Elimina as desinterias, diarréias e a blenoragia. Combate a desnutrição, dores, nefrite, cistite, artrite, úlceras gàstricas, tosse, tosses brônquicas rebeldes, inflamação do canal da uretra, abcessos, furúnculos, angina, cefaléias, cólicas abdominais, inchaço nas pernas, combate o colesterol. É hidratante, desperta o apetite, é indicado como excelente repositor de sais minerais, é nutriente e calmante. É usado como amaciante da pele.

  Coronarium - Trabalha os estados de mania, paranóia, insanidade, demência e loucura. Floral muito útil nos estados de agitação interna. Desbloqueia e harmoniza o chacra do alto da cabeça, o chacra coronario. A essência floral Coronarium nos doa uma potente energia de luz. Nos abre para o discernimento e para a lucidez. Floral útil para os que se encontram enredados em situações confusas e de grande pressão, excelente também, aos que apresentam dificuldade no aprendizado. Expande e acelera as atividades intelectuais, ativa a memória.
 

Grevílea - Transmuta os sentimentos: da raiva, da irritação e do nervosismo, quando invadidos em seus limites por outros. Essência floral indicada também para os que estão vivendo na polaridade oposta deste estado de alma, para os que avançam sobre os limites físicos e psicológicos alheios. Por exemplo, aos que se intromentem nos assuntos e vidas dos outros, para os que colocam o seu aparelho de som no último volume, para pessoas que falam alto em locais públicos que necessitam de silêncio: bibliotecas, cinemas, restaurantes, salas de aula, etc. Este procedimento egoísta desarmoniza os outros. Floral muito útil também, para as pessoas que são invadidas em seus limites e não percebem.

 

Indica - Revela o oculto, o que está por traz das aparências. Esta essência floral ativa a intuição, a visão interna. Trabalha a ativação e o equilíbrio do chacra frontal (terceiro olho). Floral muito útil de ser utilizado quando vivemos certas situações em que pressentimos existir algo oculto e ameaçador por traz das aparências. Esta energia nos dá a resposta através da intuição ou através dos sonhos. Este floral nos revela o que já sabiamos inconscientemente. A energia deste floral nos prepara, quando a informação que emerge para o nível consciente é nada agradável. A essência floral Indica aclara a visão dos fatos e acalma os ímpetos.

  Laurus Nobilis - Romper ligações com o passado. Vai nos medos mais profundos. Liberta-nos dos condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria história. Essência floral transmutadora e libertadora. Atua purificando e removendo os medos profundos e as posturas condicionadas, agora ultrapassadas e escravizantes que trazemos do passado. Energia que nos aponta o caminho para o futuro, para o novo, guiados pelo nosso Eu Interno. Floral que nos envolve na energia da esperança, da inspiração, da felicidade e do contentamento. É um tônico floral, combate o cansaço, proporciona bom sono e combate o histerismo. Na medicina caseira, o loureiro é usado como estimulante do apetite. É utilizado para aliviar as cólicas menstruais. Atua como coadjuvante na cura das afecções da pele e das afecções dos ouvidos. Combate as hemorróidas, o reumatismo, as contusões e a diarréia. A industria farmacêutica utiliza partes do loureiro: como diurético, para combater a debilidade (fraqueza orgânica), febre, infecções, dor, nevralgias, úlceras e ausência de menstruação.
 

Lirio da Paz - A energia da essência floral Lirio da Paz nos protege de envolvimentos que nos prejudicam. Essência floral que vem fazer o trabalho de remoção dos obstáculos de forma amorosa, para que possamos realizar a plena realização do serviço - o propósito de nossa Alma Divina - tanto no nível planetário, quanto no nível cósmico. Sua energia trabalha equilibrando todos os chacras, principalmente, purif icando a luz do chacra coordenador. Este floral nos traz a paz interna, afasta a negatividade, a ansiedade, a depressão e a tristeza. Vem nos proteger e nos conectar com os nossos corpos Superiores.

 

Lirio Real - Ser livre. Energia da liberdade. Essência floral que traz a consciência de ser livre em qualquer situação, circunstância e lugar. Vem trabalhar a remoção e a libertação de vivências sombrias e traumáticas desta vida ou de vidas passadas. O floral Lirio Real trabalha a nossa libertação reorganizando e fortalecendo os chacras. Sua energia traz a potente força para a libertação de chacras aprisionados, principalmente o chacra básico.

  Mangífera - Essência floral para os que perderam a fé e a esperança por terem vivenciado situações de grande sofrimento. Perderam o rumo em suas vidas. E devido este grande sofrimento encontram-se hoje no caminho contrário ao seu propósito mais profundo, daí o conflito. Esta essência floral vem nos devolver a fé, trazer novamente a esperança, a abundância e o proveito, e nos direciona ao rumo certo a seguir. Essência floral muito importante de ser utilizada aos que entraram no hábito de qualquer tipo de vício.
  Mimozinha - Essência floral que vem trabalhar a timidez. Traz força e conforto para enfrentar qualquer situação. Trabalha a timidez dos que têm receio de se expor em qualquer situação, por exemplo: falar perante muitas pessoas. Para pessoas que têm um trabalho a cumprir e tarefas a desenvolver, mas não têm coragem de expor seus pontos de vista, que seriam de muito proveito para o grupo. Floral útil para os que em certas situações "dá branco" em suas mentes, se sentem paralizados mentalmente. De um modo geral, estas situações podem provocar o trismo, devido muita tensão na região do maxilar. A tendinite ou dores nas articulações, podem surgir como cristalizações desta situação mental e emocional bloqueada, difuculdade de articular seu mental naturalmente. A energia desta essência floral traz a paz, que é perene. Esta planta é muito utilizada na medicina caseira nas afecções do joelho: água no joelho, tendinite, etc. Afecções nas articulações: fortes dores, inflamações, artrite, artrose, trismo. É usada como amaciante da pele, para fortalecer os cabelos, combater a caspa e a tênia. É usada como laxante.
 

Monterey - Essência floral que trabalha a culpa consciente, ou a culpa calcada no mais fundo do inconsciente. Estão sempre preocupados e não se amam. Devido a culpa, carregam um sentimento de inferioridade, não se dão valor. Floral que programa a pessoa para se amar. Na medicina popular este cipreste é utilizado como um poderoso descongestionante das vias respiratórias superiores e inferiores. Tem propriedades diuréticas.

 

Myrtus - Liberta o nosso mental que está preso no mental poderoso do outro. Esta essência floral vem libertar também, os que não percebem que estão aprisionados, pela sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com própósitos escusos (iniciáticos, de orientação espiritual, etc), cujo lider possui um mental poderoso e com propósitos não afins com a Alma Divina. Esta prisão permite que nossas energias sejam manipuladas e vampirizadas, principalmente através do chacra do plexo solar e do chacra básico. Esta essência floral nos traz a energia do poder pessoal.

  Rosa Rosa - Essência floral que vem despertar em nós o amor incondicional. Remove o ódio. Quando o coração é bem cuidado no nível da alma, no plano físico supera bem todos os problemas. O bloqueio desta energia vem se manifestar em estado desarmônico de total desânimo e sentimento de desamparo. Não acreditam porque perderam a fé. Seu uso é útil em situações de perdas e nas depressões. Floral que vem trabalhar a fotofobia (pessoas que não suportam a presença da luz), são pessoas que não querem enchergar a verdade. Na medicina doméstica, esta roseira é usada para debelar a leucorréia e a blenorragia. É utilizada também nas inflamações dos olhos, da boca e da garganta. Combate a tuberculose, as diarréias e as desinterias.
  Triunfo - Pessoas que estão no negativo. Floral que vem trabalhar o negativismo. Geralmente costumam ser pessoas que só dão valor às aparências. Essência floral indicada para os que dão valor somente aos que têm muito materialmente, só veem a vida pelo lado material. Não se dão valor porque não possuem muito. Por serem negativistas, atraem pensamentos terrificantes e passam a não ter controle sobre eles. São pessoas que estão polarizadas somente no lado esquerdo do cérebro. A energia da essência floral Triunfo vem promover a conexão com o lado direito do cérebro, o lado que ativa e desenvolve a intuição e faz a conexão com o Eu Superior. Promove a ativação do chacra coronário e do chacra frontal. Energia que estimula as pessoas a se elevarem espiritualmente. Passam a enchergar a verdade de sua essência e dos seus propósitos, que vão muito além do plano material. É o despertar de um novo enfoque sobre a vida, tornam-se mais confiantes, tranqüilos, harmonizados e felizes. É o desabrochar do espírito triunfando sobre a matéria, do espírito sublimando a matéria. O bloqueio desta energia se cristaliza no físico como AVC, isquemia cerebral, labirintite, paralisia facial, enxaqueca emicraniana. O desbloqueio energético deste floral vem trazer benefícios no Mal de Alzaimer e na esclerose, nas sequélas da AVC, e na isquemia cerebral.
  Vitória - Floral que vem trabalhar a autenticidade. Aos que carregam os sentimentos: de inferioridade, de inadequação e de auto- anulação. O Floral Vitória vem transmutar e integrar aspectos obscuros da personalidade, que geram sentimentos de inferioridade, de inadequação e de não auto-aceitação. Estes aspectos obscuros não são percebidos no nível consciente, porém, causam muito mal aos seus portadores. São aspectos destrutivos e desintegradores, que surgem velados em certas situações de suas vidas. Aspectos, que pelo sofrimento, foram calcados às profundezas do inconsciente, levando muitos a se entregar ao vício. O floral Vitória, pela força de sua energia-Luz, ilumina este lado obscuro na alma, trazendo-o à consciência para ser confrontado, trabalhado e integrado suave e amorosamente à totalidade do ser. Geralmente estas pessoas são muito ansiosas. Este floral trabalha a ejaculação precoce.

 

 

OBSERVAÇÃO: Aconselhe-se sempre com seu terapeuta, pois ele saberá identificar mais precisamente o tipo de floral que você necessita. Mande sua pergunta, conte seu problema que responderemos indicando o floral mais adequado para equilibrar sua situação.

http://www.adeildemarques.jor.br

  Site Map